quarta-feira, 6 de maio de 2009

ATP - Antevisão jogo da jornada (Dia 6)

Nesta quinta-feira e já sem portugueses nos quadros de singulares realçamos o confronto entre G. Simon (1º CS) e o italiano F. Fognini (nº 75 ATP). Dois tenistas que se encontraram bem recentemente no ATP 1000 de Roma, em "duelo" a contar para a 2ª ronda. G. Simon venceu o encontro, mas necessitou de 3 sets e de dar a volta ao placard, depois de ter perdido o set inaugural (6/7;6/2 e 6/3).

Gilles Simon chega ao Estoril com um ano algo irregular. Depois de uma temporada (2008) de grande qualidade, o jogador gaulês tem revelado alguma inconstância de resultados. De sublinhar até ao momento os quartos-de-final no Open da Austrália (d. Nadal), as semi-finais em Marselha (d. Djokovic), e a 4ª ronda do ATP 1000 de Miami (d. Tsonga). Com 5 títulos na sua carreira, três deles em terra batida - Bucareste 2007 e 08 e Casablanca no ano passado - o jogador de Nice que beneficiou de um wild card para estar no Estoril, tem como principal objectivo elevar o seu jogo de forma a "atacar" Roland Garros com mais confiança. A vitória na 1ª ronda diante do norte-americano R. Kendrick (6/3 e 7/6) revela algumas dificuldades. Na terra batida tem um registo no presente ano de 2 vitórias (incluindo o triunfo frente a Kendrick, na 1ª ronda), e 2 derrotas.

Fabio Fognini, nº 75 ATP, é essencilamente um especialista na terra batida. O tenista transalpino, no ano de 2009, teve como principal "marca" a 3ª ronda do ATP 1000 de Monte Carlo, torneio que chegou à 3ª ronda, e no qual venceu jogadores como M. Cilic e T. Berdych. Diante do escocês Andy Murray cedeu de forma natural. De resto, no circuito Challenger, Fognini chegou às meias-finais em Nápoles, cidade que cedeu frente ao romeno V. Crivoi. Nos restantes eventos que participou foi sempre eliminado entre a 1ª e 2ª rondas, tendo perdido para alguns jogadores de Top - Almagro (Austrália Open), T. Robredo (C. Sauípe). Na 1ª ronda, disputada hoje, quarta-feira, teve uma boa vitória diante de G. Gaudio (recente vencedor do Challenger de Tunis frente a F. Gil).


Sem comentários: