Esta manhã resultou na queda de Sabine Lisicki, Maria Kirilenko e Sorana Cirstea.
Os encontros das meias-finais estão já definidos:
(7) Shaar Peer (ISR) vs Yanina Wickmayer (BEL)
(6) Ekaterina Makarova (RUS) vs (8) Anna-Lena Groenefeld (GER)
Peer teve que ser assistida ao longo do encontro devido ao problema no pé direito, que já a afecta desde o embate com Michelle Brito mas ainda assim levou a sua avante. Wickmayer tem mostrado uma vontade enorme nos seus encontros e a sua maior potência impôs-se sobre Cirstea, que se mostrou muito irregular ao longo do encontro. Groenefeld tem passado quase despercebida ao longo do torneio mas está já nas meias-finais e Makarova (na foto) obteve uma boa vitória diante de Kirilenko, sobrevivendo à 2ª cabeça de série. No duelo de russas, a vencedora afirmou que a chave do encontro esteve em ser agressiva uma vez que Kirilenko aposta mais no top-spin.
2 comentários:
Vitor, a Wickmeyer está a fazer uma grande semana, isto tendo em conta os resultados registados. Quais os principais atributos dela e achas que tem possibilidades de vencer o torneio?
Acima de tudo destaque a sua garra e vontade de vencer. De todas as jogadoras que assisti, ela parece claramente a mais determinada. O jogo dela é agressivo de fundo de court, não sobe muito à red(praticamente nunca) e simplesmente tenta superar as adversárias com a sua potência. Apesar de ter várias oscilações ao longo dos encontros que assisti, tem-se mostrado forte nos momentos chave e mesmo quando perde um set, normalmente entra forte no seguinte.
Frente à Shaar Peer, não será fácil, depende da condição física da israelita, que neste momento não é a melhor. Vi-a completamente desfeita após ter derrotado a Groth. Mas o jogo da Peer pode frustrar a Wickmayer, que eventualmente poderá arriscar demasiado.
Enviar um comentário