terça-feira, 5 de maio de 2009

WTA - Antevisão jogo da jornada (Dia 5)

No quadro feminino, a contar para a 2ª ronda, Maria Kirilenko irá defrontar a argentina M. Emilia Salerni. Pela primeira vez no circuito WTA estas duas opositoras irão medir forças. Kirilenko parte como favorita, mas terá de ter alguns cuidados com a argentina que já ocupou a posição 65 (Fev 08), do circuito mundial.

Maria Kirilenko, actual detentora do título no Estoril Open, não se tem exibido na sua melhor forma. O ínicio de 2009 tem vindo, aliás, a seguir a mesma linha de actuação do ano de 2008. Até Miami, a russa tem vindo a ser eliminada na 1 ou 2ª ronda dos eventos em que esteve presente. A russa detém em 2009 uma marca de 6 vitórias e 8 derrotas, o que reflecte as dificuldades que tem encontrado. Apenas em Monterrey, Indian Wells e Miami conseguiu vencer um encontro, cedendo sempre na ronda seguinte. Conseguiu vencer em Barcelona, local onde venceu a espanhola Suarez Navarro (1/2) e a italiana R. Vinci, na final. Se é verdade que tem encontrado no seu caminho algumas tenistas em ascensão no circuito feminino (ex: A. Kleybanova ou A. Pavlyuchenkova) a russa tem ténis para muito mais, tendo aqui no Estoril uma oportunidade para "relançar" a sua temporada.

M. Salerni, nº 654 WTA, tem um ranking completamente desproporcionado para o seu talento. Com 25 anos, a argentina já esteve bem melhor no ranking mundial (nº 65 em Fevereiro de 2008), o que não será alheio certamente a temporada de 2008 - ano em que actuou até Roland Garros. Tal facto deveu-se a uma lesão no pé direito. Tem dado nas vistas no circuito ITF, circuito que detém 11 troféus ao longo da sua carreira. No ano de 2009 tem 9 vitórias e 6 derrotas, e é sobretudo uma jogadora de terra batida.

Sem comentários: