sábado, 2 de maio de 2009

Nuno Marques e Leonardo Tavares discutem ténis português



Naquela que foi a melhor conferência de imprensa do dia, Leonardo Tavares, acabado de sair vitorioso da 1ª ronda do qualifying, e o seu treinador, Nuno Marques, deslocaram-se à sala de imprensa para discutir o jogo do portuense e a actual situação do ténis português.
Leonardo queixou-se do tipo de jogo do sérvio, que não conferia grande ritmo e manifestou a sensação de apatia e lentidão que sentiu em court.

A conversa acabou por se deslocar integralmente para a análise do momento de forma de Gil e Machado, particularmente o primeiro, e da importância que esta pode ter na actual e próximas gerações. "É um enorme estímulo ver os colegas que já defrontaram várias vezes e cujo nível conhecem bem atingir resultados tão importantes. É uma fonte de motivação para subir ao nível seguinte", afirma Nuno Marques. Segundo o próprio "o timing do Estoril Open é perfeito, recebe Gil e Machado em grande forma". Marques acredita que esta geração é ainda mais forte do que a sua, "cheia de jogadores com muito potencial e que podem aproveitar a experiência técnica de antigos jogadores portugueses, algo que a minha geração não teve e que é bastante importante".
Quanto a prognósticos para os encontros da 1ª ronda do quadro principal, Marques, Tavares e Seabra concordaram em atribuír o favoritismo a Frederico Gil, no confronto diante de James Blake, 4º pré-designado do evento. "O Gil será um jogador duríssimo para qualquer atleta neste torneio e o James Blake não é excepção" reforça Marques. E continua "...defrontar os principais favoritos na 1ª ronda é favorável e melhor do que em fases posteriores como quartos e meias-finais. Nesta altura, esses jogadores ainda não estão habituados ao torneio e às condições deste evento".

Quanto a Rui Machado, Tavares afirma que o jogo será muito duro. "Ele (Oscar Hernandez) tem bons resultados este ano e é um jogador que bate forte de ambos os lados, abrindo muito bem os ângulos", refere o portuense.

Já quanto à Maria João Koehler, segundo Nuno Marques, a jovem encontra-se muito entusiasmada pelo convite da organização e encontra-se num bom momento de forma. Caso se apresente ao seu nível, poderá protagonizar um excelente espectáculo para o público português.

1 comentário:

Luciano Larrossa disse...

Talvez este rapaz merecesse um convite para o quadro...