domingo, 3 de maio de 2009

Leonardo segue em frente no Centralito

Foi uma vitória muito suada para o portuense Leonardo Tavares mas o pupilo de Nuno Marques conseguiu levar a melhor sobre o eslovaco Michal Mertinak. 5-7 6-4 6-1 foram os parciais de uma vitória obtida no Centralito, famoso court do Estoril Open, considerado o mais acolhedor e o ideal para criar vibrantes atmosferas de apoio.



Foi o que se sentiu esta tarde, sob um intenso calor, Leonardo apoiou-se no incentivo do público que gritavam o seu nome após cada ponto. Mertinak revelou-se um jogador completo e consistente. Tal como Tavares disse na conferência de imprensa "ele (Mertinak) joga muito em antecipação, recorre a esquerdas muito cruzadas". O encontro foi longo e desgastante mas o portuense mostrou-se satisfeito com o desempenho. "Lutei até ao final, senti-me bem melhor em court, reagi mais rápido do fundo de court e apresentei uma atitude óptima no 3º set".
Respondendo à pergunta de um repórter na conferência de imprensa, Leonardo mostrou-se algo surpreendido por não receber um convite da organização para integrar o quadro de pares. "Fiquei surpreendido mas não depende de mim e não me vou pronunciar sobre o assunto".
Relativamente ao próximo encontro, não conhece o adversário mas sabe que se baseia num bom saque e resposta ao serviço, pelo que "as duas primeiras pancadas vão ser muito importantes amanhã", referiu o mesmo.

Sem comentários: